Últimas notícias

Ibovespa abre semana no azul

(Reuters) – O principal índice da bolsa paulista subia nos primeiros negócios desta segunda-feira, com a agenda corporativa agitada pelo anúncio do acordo de fusão entre Grupo Soma e Cia Hering, e influência levemente positiva de Wall Street.

Às 10:43, o Ibovespa tinha valorização de 0,35%, aos 120.950,13 pontos.

O Grupo Soma anunciou nesta manhã que fechou acordo para incorporar a Cia Hering. O valor definido equivale ao Grupo Soma pagar aos acionistas da Cia Hering um ágio de cerca de 43,5%, tomando como base o preço de fechamento das ações das empresas na última sexta-feira na B3, avaliando a Cia Hering em cerca de 5,32 bilhões de reais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A ação da Cia Hering disparava 27,5%, a 28,90 reais, enquanto a do Grupo Soma tinha ganho de 1,8%, a 14,35 reais.

No exterior, os principais índices das bolsas dos Estados Unidos abriram em leve alta, com as atenções voltadas para a temporada de balanços corporativos do primeiro trimestre.

No plano doméstico, investidores aguardam a instalação da CPI da Covid-19 e seus reflexos sobre a agenda de reformas do governo federal, enquanto a temporada de balanços também ganha tração. Para esta semana estão previstos os resultados de Cielo, Multiplan, Vale, Santander Brasil, Embraer, Fleury, Weg e Gol.