Últimas notícias

Ibovespa engata 3ª queda com ruídos locais e cautela externa

Com desempenho, o Ibovespa já acumula nesta semana perda de 3,8%

Saber o que é o Ibovespa é a melhor chance de saber o melhor momento de investir em alguma empresa.

(Reuters) – O tom negativo prevalece na bolsa paulista nesta quarta-feira, 18, marcada pelo vencimento de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro, com as ações da Vale recuando mais de 2% na esteira do declínio dos preços do minério de ferro na China.

Às 11:39, o Ibovespa caía 1,13%, a 116.574,22 pontos. O volume financeiro somava 9 bilhões de reais. Com tal desempenho, o Ibovespa já acumula nesta semana perda de 3,8%.

Na visão do economista-chefe da SulAmérica Investimentos, Newton Rosa, o ambiente político-institucional conturbado também tende a continuar pesando sobre os ativos domésticos, enquanto a cautela predomina nos mercados no exterior.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ele cita que essa cautela é refletida em movimentos modestos na maioria dos ativos, com preocupações do efeito da disseminação da variante delta da covid na economia global, em meio à perspectiva de redução de estímulos e inflação elevada.

Em Wall Street, o S&P 500 rondava a estabilidade, com investidores também aguardando a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

DESTAQUES

– VALE ON recuava 2,7%, com o setor de mineração e siderurgia do Ibovespa como um todo no vermelho, após os contratos futuros do minério de ferro negociados na China recuarem mais de 4%, pressionados por um aumento nos estoques em portos e por restrições à produção de aço.

– JHSF ON subia 3,2%, destoando do viés de baixa do mercado, em meio a novo programa de recompra envolvendo até 28 milhões de ações, o que equivalente a 9,15% dos papéis da companhia em circulação no mercado, aprovado pelo conselho de administração.

– COSAN ON perdia 4,1% , seguida pela ULTRAPAR ON recuava 3,5%, em sessão negativa para empresas do setor de combustíveis, com BR DISTRIBUIDORA ON cedendo 0,5%, tendo ainda de pano de fundo venda da participação acionária na Brasil Carbonos para a Unimetal.

– PETROBRAS PN mostrava declínio de 1%, na contramão dos preços do petróleo no exterior, onde o Brent tinha acréscimo de 0,2%.

– MAGAZINE LUIZA ON caía 2,5%, também pesando, com as rivais AMERICANAS ON em baixa de 1,8% e VIA ON em queda de 0,2%. Executivos da Via fecharam um acordo de 546 mil reais com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em processo sobre divulgação de informação.