O índice Ibovespa Futuro abriu na manhã desta sexta-feira (11) em alta de 0,34%, chegando aos 118.500 pontos. O avanço ocorre em meio às expectativas pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no Brasil, e pelo índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos.
Leia também
A fraqueza dos futuros de Nova York sugere um dia mais morno no Ibovespa, enquanto os juros futuros devem se guiar pelo IPCA e dados de inflação nos EUA. O índice de preços ao consumidor no Brasil deve ajudar a balizar se o Banco Central repetirá de fato um corte de 50 pontos-base da Selic em setembro, como já verbalizou.
Mais cedo, o governo federal anunciou que o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) vai investir R$ 1,7 trilhão em todos os Estados do Brasil. Investimentos previstos com recursos do setor privado devem somar R$ 612 bilhões.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As bolsas internacionais operam sem tração antes de dados de inflação dos EUA e a Bolsa de Londres cai, apesar de dados melhores sobre a economia britânica, que podem sugerir uma postura ainda dura pelo Banco da Inglaterra (BoE).