O índice Ibovespa futuro abriu na manhã desta sexta-feira (28) em alta de 0,44%, chegando aos 120.750 pontos. O avanço ocorre sob as expectativas da divulgação dos dados da inflação ao consumidor (PCE, na sigla em inglês) nos Estados Unidos e do Índice Geral de Preços (IGP-M) no Brasil. Também opera na esteira da decisão tomada ontem (27) pelo Banco Central Europeu (BCE) de elevar os juros em 25 pontos-base do bloco econômico, seguindo o que fez o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) um dia antes.
Leia também
Em território estadunidense, também sai hoje a pesquisa com o índice de sentimento e as expectativas de inflação dos consumidores do país, pela Universidade de Michigan. Na zona do euro, o índice de sentimento econômico caiu para 94,5 pontos em julho, abaixo dos 94,9 pontos que eram esperados.
No âmbito nacional, a taxa de desemprego medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) e no setor público consolidado ficam no radar dos investidores, a cinco dias da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). Marcado para o próximo dia 2, quarta-feira, o encontro poderá selar o corte na taxa básica de juros do Brasil, a Selic — algo esperado por instituições diversas, analistas e investidores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos