Publicidade

Tempo Real

Ibovespa futuro indica queda da Bolsa atento a novos balanços do 3º trimestre; veja

A cautela avança nos mercados diante da piora no quadro das commodities. Confira o impacto no índice futuro

Ibovespa futuro indica queda da Bolsa atento a novos balanços do 3º trimestre; veja
Painel da Bolsa de Valores. (Imagem: Adobe Stock)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta quarta-feira (23) em queda de 0,26%, chegando aos 131.780 pontos. Investidores seguem atentos à temporada de balanços do terceiro trimestre – veja aqui a agenda completa do dia.

Os mercados adotam uma postura mais defensiva, pressionando a operação das Bolsas de Nova York e da Europa. O principal índice da B3 futuro não deve sair ileso. As commodities colocam ainda mais peso nas ações, uma vez que o petróleo recua cerca de 2,00% no exterior, e o minério de ferro fechou em baixa de 1,91% em Dalian, na China.

Refletindo a pressão de suas commodities, os American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) da Petrobras (PETR3PETR4) caíam 0,58%, e os da Vale (VALE3) cediam 0,38% no pré-mercado em Nova York, por volta das 9 horas (de Brasília).

Balanços

Por aqui, deve-se observar o reflexo da abertura da temporada de balanços na última terça-feira (22). Neoenergia (NEOE3), primeira empresa brasileira a divulgar seus números do terceiro trimestre, mostrou um recuo no lucro – veja aqui. Nesta quarta, não está previsto nenhum balanço nacional.

  • Veja também o calendário de balanços do terceiro trimestre nesta matéria

No exterior, as ações do Deutsche Bank (DBAG34) caíam acima de 2,00% na Bolsa de Frankfurt após o banco divulgar lucro maior que o esperado, mas decepcionar com as provisões. Já a Coca-Cola (COCA34) reportou lucro de US$ 2,85 milhões no período.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.

Com informações do Broadcast