Tempo Real

Ibovespa futuro sobe atento a dados do exterior com agenda interna fraca

Bolsas de Xangai e Hong Kong caíram após a divulgação de dados econômicos da China

Ibovespa futuro sobe atento a dados do exterior com agenda interna fraca
Painel do Ibovespa (Foto: Werther Santana/Estadão)

O Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (31) em leve alta de 0,02%, chegando aos 123.390 pontos. O avanço se dá com atenções voltadas ao exterior nesta manhã, em dia de agenda nacional esvaziada, entre o feriado de Corpus Christi e o fim de semana.

Na Ásia, as bolsas encerraram o pregão sem direção única, subindo no Japão, mas com queda em Xangai e Hong Kong. As duas últimas impactadas pela contração inesperada na atividade industrial da China e leve desaceleração no crescimento da atividade do setor de serviços do país.

Nos Estados Unidos, investidores e analistas do mercado aguardam a divulgação do índice de preço de consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês). O parâmetro é o preferido do Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense) para medir a inflação no país e avaliar o comportamento dos preços. Outros dados de renda e consumo também serão publicados e devem ficar no radar.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Após o fechamento das bolsas, às 19h15, está prevista palestra do presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, um dos presidentes regionais que tem direito a voto no comitê de política monetária em 2024. A fala deve ser acompanhada, em busca de possíveis sinalizações para os juros no país.

*Com informações do Broadcast