O índice Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (28) em queda de 0,06%, chegando aos 125.865 pontos. O recuo se dá com atenções voltadas aos números do desemprego da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua e de olho nos sinais do exterior, nesta manhã.
Leia também
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou há pouco que a taxa de desemprego se manteve em 7,1% no trimestre até maio de 2024. No mesmo período do ano passado, a taxa de desemprego aferida pela Pnad Contínua foi de 8,3%.
Já a renda média real no País aumentou 5,6% no mesmo período, chegando aos R$ 3.181, na comparação com o recorte referente a 2023. Por fim, o IBGE ainda trouxe o avanço de 9% da massa de renda real, paga aos brasileiros ocupados, que somou R$ 317,8 bilhões no trimestre até maio.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As atenções nesta manhã também ficam com o presidente do Banco Central do Brasil (BC), Roberto Campos Neto, que participa do Forum de Lisboa; e com o diretor de política monetária do BC, Gabriel Galípolo, que dará palestra no Rio de Janeiro.
O Índice de Preços de Consumo Pessoal (PCE, na sigla em inglês), medida preferida do Federal Reserve (Fed, o bc estadunidense) para a inflação, é o destaque internacional desta sexta-feira. O indicador fica no radar de investidores e analistas, na expectativa por sinais de retração dos preços — condição básica para que comecem os cortes de juros nos EUA, segundo a autoridade monetária do país.
*Com informações do Broadcast