O índice Ibovespa futuro abriu nesta terça-feira (5) em baixa de 0,26%, chegando aos 119.120 pontos. O recuo se dá à espera de dados da atividade industrial e de serviços no Brasil, que estão previstos para esta manhã.
Leia também
No exterior, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos deve divulgar as encomendas à indústria do país em julho, e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) publica estudo econômico sobre a região.
Nesta manhã, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) caiu 1,1 ponto de julho para agosto, aos 76,9 pontos. Em médias móveis trimestrais, o IAEmp cresceu 0,7 ponto.
O IAEmp sugere expectativa de geração de vagas adiante. O indicador é formado por uma combinação de séries extraídas das sondagens da indústria, serviços e consumidor, apuradas pela FGV.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Sob pressão do Congresso e do mercado para rever despesas, a equipe econômica e ministros palacianos farão nesta terça-feira uma reunião para tentar amarrar os pontos principais da proposta de reforma administrativa.