O Ibovespa futuro abriu esta sexta-feira (13) em alta de 0,10%, aos 126.420 pontos. As atenções do mercado estão no Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) e o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-BR) de outubro – veja aqui a agenda completa do dia.
Leia também
O principal índice da B3 futuro mostra fôlego curto esta manhã ainda digerindo a reação do mercado à alta agressiva da Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom) e também à cautela com as mudanças no pacote de corte de gastos.
No exterior, os sinais são positivos e podem aliviar o Índice Bovespa futuro, junto ao petróleo, que sobe cerca de 0,90%. O minério de ferro é contraponto, em queda de 1,12% nos mercados da China.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na contramão das commodities, os American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) da Vale (VALE3) avançavam 0,11% no pré-mercado de Nova York, por volta das 9h10 (de Brasília). Enquanto isso, os ADRs da Petrobras (PETR3; PETR4) perdiam 2,52%.
O que fica no radar do Ibovespa futuro
IGP-10 e IBC-BR
A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – 10 subiu 1,14% em dezembro, após a alta de 1,45% em novembro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas do Projeções Broadcast, que esperavam uma alta entre 0,90% e 1,30%, com mediana positiva de 1,08%. Com o resultado, o IGP-10 acumulou um aumento de 6,61% no ano de 2024.
A economia brasileira cresceu 0,14% em outubro, na comparação com setembro, segundo a série com ajuste sazonal do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (BC). O resultado foi maior do que a mediana da pesquisa Projeções Broadcast, que indicava variação zero para o indicador.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast
Publicidade