Publicidade

Tempo Real

Ibovespa futuro cai de olho na inflação nacional e à espera do payroll

Índice repercute decisão no bloco europeu que cortou os juros pela 1ª vez desde 2019 na região

Ibovespa futuro cai de olho na inflação nacional e à espera do payroll
Painel do Ibovespa. (Fonte: Adobe Stock)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (7) em queda de 0,15%, chegando aos 122.920 pontos. O recuo ocorre com as atenções voltadas a dados da inflação no País, de olho no payroll dos Estados Unidos e repercutindo a decisão do Banco Central Europeu (BCE), ainda de ontem.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou mais cedo que o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou alta de 0,87% em maio, após elevação de 0,72% em abril.

O indicador ficou acima do intervalo das previsões do mercado financeiro, que estimavam uma alta entre 0,58% e 0,81%. Com o resultado, o IGP-DI acumulou uma alta de 0,61% no ano. Em 12 meses, houve avanço acumulado de 0,88%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nos EUA, as atenções se voltam para um dos principais indicadores que podem sinalizar a proximidade (ou não) do início dos cortes nos juros estadunidenses. O relatório de emprego, chamado payroll, está previsto para 9h30 e deve ser monitorado de perto por investidores e analistas.

Na última quinta-feira (6), o BCE anunciou o primeiro corte na taxa de juros do bloco europeu desde 2019. A redução foi de 0,25 ponto percentual, dentro do previsto. Com a medida, a taxa de depósitos foi a 3,75% ao ano; a de refinanciamento, para 4,25% aa; e a de empréstimos, a 4,50% aa.

*Com informações do Broadcast