O índice Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (13) em leve queda de 0,03%, chegando aos 135.220 pontos. O recuo se dá com atenções voltadas ao Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de julho, considerado a prévia do Produto Interno Bruto (PIB).
Leia também
Mesmo assim, o tom positivo das bolsas internacionais e o avanço firme das commodities ainda podem ajudar o principal índice da B3 futuro nesta sexta-feira.
Na véspera, o índice ignorou o movimento do exterior e fechou em queda na esteira da Petrobras (PETR3; PETR4) – veja aqui. A estatal, no entanto, mostra avanço nos American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) nesta manhã.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, os mercados devem seguir com ajustes nas apostas para as decisões sobre juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e do Comitê de Política Monetária (Copom), na próxima quarta-feira (18). Confira a agenda completa nesta matéria.
Prévia do PIB
O Banco Central (BC) informou, nesta manhã, que o IBC-Br cedeu 0,41% no ajuste sazonal em julho ante junho, menos do que esperado pelo mercado (0,50%). Já na comparação anual, entre julho deste ano e de 2023, houve um aumento de 5,35%.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast
Publicidade