O índice Ibovespa futuro abriu nesta terça-feira (26) em queda de 0,38%, chegando aos 116.600 pontos. O recuo acontece após a divulgação da ata de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) e dos dados da inflação no País.
Leia também
A ata do último encontro do Copom, do Banco Central (BC), indica que a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024 está em 3,5% no cenário de referência. A estimativa está um pouco acima dos 3,4% estimados em agosto, e segue acima do centro da meta de 3,0%.
Para 2023, a expectativa do BC no cenário de referência é de 5,0%, ligeiramente mais alta do que a projeção anterior (4,9%), e acima do teto da meta de 4,75%, indicando o terceiro ano seguido de descumprimento do objetivo principal do órgão.
O documento ainda manteve a avaliação de que é “pouco provável” uma intensificação do ritmo de cortes da taxa Selic, considerando o atual passo de queda de 0,50 ponto porcentual.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice de Confiança da Construção (ICST) subiu 2,2 pontos em setembro, a 98,1 pontos, o maior nível desde outubro de 2022 (100,9 pontos). Em médias móveis trimestrais, o ICST aumentou 1,4 ponto.
Ainda nos levantamentos da FGV, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) avançou 0,24% em setembro, repetindo a variação registrada na leitura de agosto. Com o resultado, a taxa acumulada em 12 meses pelo indicador atingiu 3,21% no período.