O índice Ibovespa futuro abriu nesta terça-feira (19) em alta de 0,03%, chegando aos 133.175 pontos. O avanço se dá na esteira da divulgação da ata de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) e de números da inflação no Brasil.
Leia também
A ata do último encontro do Copom do Banco Central (BC) indicou que a projeção para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024, para o cumprimento da meta de inflação, está em 3,5% no cenário de referência. A estimativa é levemente inferior aos 3,6% da reunião de novembro, e segue acima do centro da meta de 3,0%.
O colegiado ainda debateu a extensão do ciclo de ajustes na política monetária e a necessidade de permanecer pelo viés contracionista, para garantir que a inflação esteja adequada à meta.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nesta manhã, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) acelerou a 0,78% na segunda prévia de dezembro, após avançar 0,61% na mesma leitura de novembro.
Nas aberturas, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) acelerou a 1,07%, ante 0,74%, e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) desacelerou a 0,07%, ante 0,30%. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) arrefeceu a 0,10%, ante 0,26%.
*Com informação do Broadcast