O que este conteúdo fez por você?
- O recuo se dá após a divulgação dos dados da inflação e do comércio no País, levantados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)
O índice Ibovespa Futuro abriu nesta quarta-feira (30) em baixa de 0,10%, chegando aos 119.960 pontos. O recuo se dá após a divulgação dos dados da inflação e do comércio no País, levantados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e que eram esperados por investidores nesta manhã.
Leia também
A FGV informou que o Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) recuou 0,14% em agosto, após ter registrado queda de 0,72% em julho. No acumulado em 12 meses, o índice teve queda de 7,20%, ante contração de 7,72% registrada em julho.
- Veja também: Mercado hoje: PIB e dados de emprego nos Estados Unidos e IGP-M no Brasil ficam no radar com cautela no exterior
A deflação de agosto ficou abaixo da mediana das estimativas colhidas pelo Projeções Broadcast, que apontava alta de 0,02% para o indicador no mês, mas dentro do intervalo, que ia de queda de 0,17% a alta de 0,25%.
O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) caiu menos nesta leitura, ao registrar -0,17%, ante -1,05% em julho. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) recuou 0,19% em agosto, ante alta de 0,11% em julho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Outro dado publicado pela FGV, o Índice de Confiança do Comércio (Icom) subiu 2,2 pontos, para 93,8, na passagem de julho para agosto. Em médias móveis trimestrais, o indicador avançou 2,2 pontos, quinta alta consecutiva.
Números do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos são esperados na manhã desta quarta-feira, junto aos dados relativos ao emprego no país norte-americano, e devem guiar as decisões nos mercados.