Últimas notícias

Ibovespa Futuro repercute dados da Pnad Contínua nesta quinta-feira

Índice abriu aos 119.255 pontos; taxa de desemprego segue tendência de queda

Ibovespa Futuro repercute dados da Pnad Contínua nesta quinta-feira
(Foto: Amanda Perobelli/Reuters)
  • O índice Ibovespa Futuro abriu nesta quinta-feira (31) em leve alta de 0,04%, chegando aos 119.255 pontos

O índice Ibovespa Futuro abriu nesta quinta-feira (31) em leve alta de 0,04%, chegando aos 119.255 pontos. O avanço ocorre com a divulgação dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) e à espera do envio do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2024 ao Congresso.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desemprego no segundo trimestre é a menor para o período desde 2014, em 7,9%. O resultado veio em linha com a mediana das estimativas de analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, de 7,9%. O intervalo das previsões ia de 7,8% a 8,4%.

A ministra do Planejamento, Simone Tebet , afirmou que o PLOA chegará ao Congresso nesta quinta-feira, às 16h, e deve ser apreciado pelos parlamentares. A entrega do PLOA ocorre em meio a discussões sobre a alteração da meta fiscal para o ano de 2024.

No exterior, as atenções se voltam à leitura de julho da inflação nos EUA, que será acompanhada pelos números de renda pessoal e gastos com consumo no país.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos