Últimas notícias

Ibovespa futuro sobe na esteira de dados da indústria e da inflação

Índice abriu nesta manhã acima dos 126 mil pontos

Ibovespa futuro sobe na esteira de dados da indústria e da inflação
Painel do Ibovespa (Foto: Werther Santana/Estadão)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (26) em alta de 0,25%, chegando aos 126.220 pontos. O avanço do índice se dá com atenções voltadas aos números da confiança da indústria e do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), nesta manhã.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 0,3 ponto em abril, para 96,8 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice recuou 0,2 ponto para os 96,9 pontos. A FGV ainda mostrou que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci) subiu 1,1 ponto porcentual no período, para 82,4%.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística informou há pouco que o IPCA-15 avançou 0,21% em abril, após subir 0,36% no mês anterior. O resultado veio abaixo dos 0,29% das previsões para a inflação do período. Com o resultado, o indicador acumula aumento de 1,67% em 2024. Nos últimos 12 meses, a alta é de 3,77%. Em março, o acumulado de 12 meses era de 4,14%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nos Estados Unidos, há expectativa pela divulgação do índice de inflação ao consumidor (PCE, na sigla em inglês) de março, que pode indicar a trajetória dos juros no país. Há algumas semanas, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense), vem sinalizando que as decisões de política monetária dos EUA serão ancoradas nos resultados econômicos do país. A próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) está programada para junho.

*Com informações do Broadcast