

O Ibovespa futuro abriu esta terça-feira (19) em estabilidade, com leve alta de 0,02%, aos 140.110 pontos. O mercado segue acompanhando os desdobramentos dos diálogos entre Estados Unidos e Ucrânia na reunião da véspera, em Washington.
Publicidade
O Ibovespa futuro abriu esta terça-feira (19) em estabilidade, com leve alta de 0,02%, aos 140.110 pontos. O mercado segue acompanhando os desdobramentos dos diálogos entre Estados Unidos e Ucrânia na reunião da véspera, em Washington.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os futuros de Nova York rondavam a estabilidade e as bolsas de valores europeias subiam nesta manhã, refletindo otimismo com o fim da guerra na Ucrânia após o encontro dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e líderes europeus, em Washington.
Por aqui, o principal índice da B3 pode enfrentar limitações nesta terça-feira, refletindo a falta de tração em Wall Street e a queda das commodities hoje – o minério de ferro recuou 0,64% na China, enquanto o petróleo cede cerca de 0,60%.
O presidente americano, Donald Trump, ofereceu ajuda e garantias de segurança à Ucrânia, para evitar que a Rússia retome a guerra no futuro, mas não disse quais seriam.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nas redes sociais, após a reunião, Trump escreveu ter iniciado os preparativos para um encontro entre Zelenski e o presidente russo, Vladimir Putin, – e, posteriormente, uma reunião trilateral entre os dois e Trump. “Após as reuniões, liguei para Putin e comecei a organizar uma reunião, em local a ser definido, entre ele e Zelenski. Depois, teremos uma reunião trilateral, que incluirá os dois, além de mim”, disse.
Já o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que as conversas foram positivas e abordaram questões sensíveis como garantia de segurança. Ele afirmou também estar pronto para se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin.
O dólar hoje opera em baixa ante outras moedas de economias desenvolvidas nesta terça-feira, devolvendo parte dos ganhos de ontem, enquanto investidores avaliam as reuniões de Washington para superar o conflito entre Rússia e Ucrânia.
No câmbio local, a moeda americana abriu próxima da estabilidade ante o real, com leve alta de 0,03%, no valor de R$ 5,43, refletindo a fraqueza exterior.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
Publicidade
*Com informações de Luciana Xavier e Silvana Rocha, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador