O que este conteúdo fez por você?
- CSN, CSN Mineração e Bradespar operam em território negativo.
- Nos EUA, os investidores reagem ao índice de preços ao produtor (PPI) de março mais baixo do que o esperado.
O Ibovespa opera em queda de 0,31% às 11h39 desta quinta-feira (13), aos 106.561 pontos. O índice tenta zerar a queda e buscar o nível dos 107 mil pontos em meio à valorização da maioria dos índices de ações em Nova York, mas não convence.
Leia também
Nos Estados Unidos, os investidores reagem ao índice de preços ao produtor (PPI) de março mais baixo do que o esperado, o que levou à redução moderada dos palpites de uma alta de 0,25 ponto porcentual dos juros americanos na reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central do país) em maio.
Ação mais negociada do Ibovespa, a Vale (VALE3) cai 1,30% em linha com a maior parte dos papéis relacionados ao minério de ferro, que são pressionados pela queda de 3,09% da commodity em Dalian. Mais cedo, só CBA (CBAV3) subia no setor, mas recentemente Gerdau Metalúrgica, Gerdau e Usiminas viraram para a alta, enquanto CSN, CSN Mineração e Bradespar continuam no território negativo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já a Petrobras opera com um desempenho limitado na comparação com pares do setor, visto que sobe 0,65% (PETR3) e 0,19% (PETR4), enquanto 3R lidera os ganhos do Ibovespa com alta de 3,54% e Prio sobe 1,26%. “A estatal sobe menos por temores relacionados à gestão. O Comitê de Pessoas do Conselho rejeitou o nome de dois candidatos”, comenta ao Broadcast Pedro Galdi, analista da Mirae Asset, mencionando que 3R avança em maior intensidade por estar mais defasada do que Prio.
O Conselho de Administração da Petrobras marcou para amanhã uma reunião extraordinária para analisar mais indicações ao novo colegiado. Até o momento, apurou o Broadcast, três dos onze nomes enviados pelo Ministério de Minas e Energia (MME) foram rejeitados pelo Comitê de Pessoas do Conselho.