O Ibovespa chega aos 131.251,67% após alta de 0,46% às 16h45 desta sexta-feira (12). O desempenho do petróleo e a inflação nos EUA mantêm o índice neste patamar.
O índice de preços ao produtor (PPI) norte-americano, que exclui itens voláteis, ficou inalterado em dezembro, contrariando expectativas de alta de 0,2% no mês. Em base anual, o núcleo da inflação ficou em 1,8%.
Após a divulgação do dado de inflação abaixo do esperado, as expectativas pelo corte de juros nos EUA crescem. As chances de redução no terceiro mês do ano se aproximam de 85%, no monitoramento do CME Group, ante cerca de 70% antes da divulgação do indicador, de acordo com informações do Broadcast.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As tensões no Mar Vermelho favorecem o petróleo, mas com alta mais modesta do que a registrada pela manhã. Tanto o Brent quanto o WTI rondam ganhos de cerca de 1%.
A alta do petróleo vem na esteira dos ataques militares dos Estados Unidos e Reino Unido a alvos do grupo Houthi, que atua no Iêmen e tem o apoio do Irã, dias após uma série de ataques a navios no Mar Vermelho, o que inviabilizou uma das principais rotas comerciais globais.