Publicidade

Tempo Real

Ibovespa hoje: índice abre em alta após balanço da Petrobras (PETR3; PETR4) e ata do Copom

Também segue no radar o resultado do volume de serviços prestados no País, divulgado hoje

Ibovespa hoje: índice abre em alta após balanço da Petrobras (PETR3; PETR4) e ata do Copom
(Imagem: chanjaok1, em Adobe Stock)

O Ibovespa abriu em alta de 0,10%, aos 128.279 pontos nesta terça-feira (14). O avanço do principal índice da B3 ocorre com atenções voltadas à publicação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom) e à repercussão do balanço da Petrobras (PETR3; PETR4).

A ata do do Copom, divulgada há pouco, mostra que, além do conjunto de projeções e do balanço de riscos, pesou para a decisão do colegiado por um corte de 0,25 ponto porcentual da Selic a elevação das expectativas de inflação desde a reunião realizada em março.

“Em primeiro lugar, apesar de uma elevação da trajetória de juros advinda da pesquisa Focus, utilizada no cenário de referência, observou-se elevação na projeção de inflação para o horizonte relevante de política monetária. De forma análoga, as expectativas de inflação para o mesmo horizonte, que se mostravam desancoradas em patamar estável nos últimos trimestres, se elevaram desde a reunião anterior”, observou o documento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Petrobras encerrou o período com lucro líquido 37,9% menor do que há um ano. Os resultados decepcionaram casas como o Citi (que esperava US$ 3 bilhões em dividendos ordinários) e Itaú BBA (que tinha expectativa em torno dos US$ 3,5 bilhões). Veja mais detalhes nesta reportagem.

Ainda esta manhã, foi divulgada a Pesquisa Mensal de Serviços de março do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O volume de serviços prestados subiu 0,4% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal. Na comparação com março do ano anterior, houve redução de 2,3% em março de 2024, já descontado o efeito da inflação. Em 12 meses, os serviços acumulam alta de 1,4%.

*Com informações do Broadcast

Publicidade