Publicidade

Tempo Real

Ibovespa hoje: índice abre em queda pressionado por tensão no Oriente Médio

Conflito entre Irã e Israel impacta contratos futuros do petróleo

Ibovespa hoje: índice abre em queda pressionado por tensão no Oriente Médio
O Ibovespa é o principal índice da B3 (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O Ibovespa abriu em queda de 0,08%, aos 125.841 pontos nesta segunda-feira (15). O recuo do principal índice da B3  ocorre com atenções voltadas à possível guerra entre Irã e Israel e às reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, em Washington, que devem ocorrer esta semana.

Os conflitos no Oriente Médio se elevaram nesse final de semana. O Irã lançou um ataque com mais de 100 drones e dezenas de mísseis de cruzeiro contra Israel. O governo israelense e os Estados Unidos agiram conjuntamente para repelir o ataque. A grande maioria dos drones e mísseis foi interceptada pelos sistemas de defesa de Israel e por jatos das Forças Aéreas americanas.

Os ataques iranianos abrem espaço para queda dos contratos futuros do petróleo nesta segunda-feira, com o barril do Brent abaixo de US$ 90, o que deve pesar nas ações da Petrobras (PETR3PETR4) em meio à suspensão do conselheiro da estatal e o pagamento dos dividendos extraordinários.

Nesta segunda-feira, são esperados os discursos do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, entre outros dirigentes da instituição, do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

*Com informações do Broadcast