Últimas notícias

Ibovespa hoje: índice abre em queda após dados de inflação

Dados de emprego e persistentes quedas de petróleo e minério de ferro também devem impactar a Bolsa

Ibovespa hoje: índice abre em queda após dados de inflação
(Foto: Envato elements)

O Ibovespa abriu em queda de 0,06%, aos 126.786 pontos. O recuo do principal índice da B3, nesta quarta-feira (27), ocorre com atenções voltadas aos indicadores de preço, dados de emprego e às persistentes quedas de petróleo e minério de ferro, nesta manhã.

Há pouco, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado, conhecido como a inflação do aluguel), apontando recuo de 0,47% em março, após cair 0,52% em fevereiro. Após o resultado, o IGP-M acumula queda de 4,26% nos últimos 12 meses.

Ainda nesta manhã, devem ser divulgados os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro. Segundo o Projeções Broadcast, a mediana do mercado indica a criação líquida de 232,5 mil vagas com carteira assinada em fevereiro, após um saldo positivo de 180.395 em janeiro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na Europa, os sinais estão mistos nas bolsas, com investidores de olho na queda do petróleo, e recuo de 3,53% do minério de ferro, em Dalian, na China, o equivalente a US$ 111,58.

*Com informações do Broadcast