O Ibovespa abriu em queda de 0,13%, aos 127.262 pontos. O recuo do principal índice da B3 nesta sexta-feira (5) ocorre com atenções voltadas ao relatório de empregos (payroll) nos EUA e à inflação nacional.
Leia também
Nesta manhã, analistas e investidores concentram seus olhares ao relatório de empregos americano. Os números do payroll podem dar indícios de qual será a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense), na próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).
A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou dados do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI). O IGP-DI apresentou recuo de 0,30% em março, após queda de 0,41% no mês anterior. O indicador acumula recuo de 0,97% no ano. Em 12 meses, a queda acumulada é de 4%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O IPA-DI, que representa o atacado, teve redução de 0,50% em março, ante uma queda de 0,76% em fevereiro. O IPC-DI, que apura a evolução de preços no varejo, subiu 0,10% em março, após aumento de 0,55% em fevereiro. Já o INCC-DI, que mensura o impacto de preços na construção, teve elevação de 0,28% em março, depois de uma alta de 0,13% em fevereiro.
Ainda no cenário nacional, as ações da Petrobras (PETR3; PETR4) devem balançar a Bolsa nesta sexta-feira, após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abrir um procedimento na Gerência de Acompanhamento de Empresas para investigar a circulação de notícias sobre uma possível mudança na presidência da estatal.
As notícias neutralizaram até os rumores sobre o pagamento dos dividendos extraordinários, que a empresa acabou negando após o fechamento do pregão, dizendo que ainda não há decisão.
*Com informações do Broadcast
Publicidade