O Ibovespa perdeu tração há pouco, em meio à máxima do juro de 30 anos nos Estados Unidos,que tira um pouco do ímpeto das bolsas americanas. Às 12h50 desta segunda-feira (6), o principal índice da B3 opera em alta de 0,28%, aos 128.864 pontos.
Leia também
O mercado continua repercutindo a possibilidade de corte de juros nos Estados Unidos neste ano, após dados do mercados de trabalho no país (payroll) abaixo do esperado na sexta-feira (3). Para Bruno Takeo, analista da Ouro Preto Investimentos, o resultado do relatório de emprego americano pode ter sido pontual e insuficiente para levar o Comitê de Política Monetária (Copom) a cortar a Selic em meio ponto porcentual, nesta quarta-feira (8). “Precisamos esperar mais dados que indiquem inflexão.”
Liderando a Bolsa, estão as ações da Yduqs (YDUQ3), com alta de 2,16%, negociadas a R$ 16,53. Em contrapartida, os papéis da Braskem (BRKM5) figuram a maior queda do Ibovespa desde o início do pregão, com recuo de 15,27%, no valor de R$ 19,55, no mesmo horário.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações do Broadcast