As ações da Braskem (BRKM5) recuam nesta terça-feira (30), seguindo o movimento da véspera, a uma semana de a empresa divulgar os resultados do primeiro trimestre de 2024.
Leia também
Às 15h15, os papéis preferenciais da petroquímica recuam 4,92%, cotados a R$ 21,28. A empresa ainda corre o risco de terminar abril acumulando desvalorização de quase 20% – até o horário mencionado, caíam 19,32% no mês. O Ibovespa, por sua vez, recua 0,96% aos 126.124,81 pontos.
O mercado também levantou algumas ressalvas às prévias operacionais do primeiro trimestre divulgadas na sexta-feira (26). Ainda assim, o Santander tem visão otimista sobre a Braskem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para o banco, a ação mostra ‘assimetria positiva’, em perspectiva de recuperação nos resultados de 2024/2025, especialmente no México. “As discussões sobre fusões e aquisições também poderiam servir como catalisadores”, diz.
“Não consigo entender tamanha queda das ações da Braskem. Fundamentalmente nada de novo aconteceu que justificasse”, diz Gabriel Bassotto, analista-chefe Simpla Club, considerando que a recuperação do setor fará as ações se valorizarem.
*Com informações do Broadcast