Publicidade

Últimas notícias

Ibovespa hoje: índice perde os 129 mil pontos ante ruídos políticos

A ponta positiva do Ibovespa é liderada pelas ações do IRB (IRBR3), que disparam mais de 8%

Ibovespa hoje: índice perde os 129 mil pontos ante ruídos políticos
Painel do Ibovespa (Foto: Werther Santana/Estadão)

O Ibovespa recua nesta segunda-feira (4) ante desconforto dos investidores com ruídos políticos enquanto mercado aguarda sinais de política monetárias dos principais bancos centrais do mundo. Às 13h40, o principal índice da B3 cai 0,39%, aos 128.672,67 pontos.

Notícias relacionadas à divisão entre governo e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que voltou a defender hoje a autonomia financeira da instituição, abaixam o fôlego do índice. O dólar e os juros futuros também monitoram Campos Neto, porém, a influência é em alguma medida positiva, pelas declarações mais otimistas do presidente do BC sobre os números fiscais do governo.

No exterior, as bolsas de Nova York também operam em baixa enquanto os juros dos Treasuries sobem, à medida que investidores continuam de olho em quando será o início dos cortes das taxas do Federal Reserve.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A ponta positiva do Ibovespa é liderada pelas ações do IRB (IRBR3), que disparam 8,25% cotadas a R$ ,após o BTG Pactual elevar a recomendação da ação de venda para neutra. Segundo o Broadcast, o papel está no topo das empresas mais valorizadas do índice desde a abertura e conta com mais de 7 mil negociações até o início da tarde.

Já no lado oposto, o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) puxa a ponta negativa do índice, recuando 6,19%, com ações cotadas a R$ 3,64. O analista da Mirae Asset, entrevistado pelo Broadcast, afirma que a taxa de aluguel da ação da varejista segue expressiva, assim como na sexta-feira (1), o que causa uma pressão baixista no papel.

*Com informações do Broadcast

Web Stories

Ver tudo
<
>