O Ibovespa opera volátil nesta terça-feira (2), atingindo mínimas da sessão no começo da tarde. Às 14h35, o principal índice da B3 recuava 0,02% aos 124.583,56 pontos. A alta do dólar pressiona a Bolsa, que arrefece perdas com ajuda das ações ligadas a commodities e bancos.
Leia também
No exterior, as bolsas de Nova York operam em alta, com Nasdaq e S&P avançando 0,54% e 0,27%, enquanto DowJones sobe levemente a 0,07%. O noticiário americano afirma que os promotores de Manhattan informaram nesta terça-feira que não vão se opor ao pedido do ex-presidente dos EUA Donald Trump para adiar a sentença no julgamento sobre pagamentos ilegais de campanha, enquanto ele busca anular a condenação após uma decisão da Suprema Corte que concedeu amplas proteções de imunidade aos presidentes.
Por aqui, continuam os ruídos políticos envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o do Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central – saiba mais aqui. Além disso, as ações da Vale (VALE3) – empresa de maior peso para o índice – caem 0,63% após a saída de uma conselheira da empresa, anunciada na segunda-feira.
Para a Petrobras, no entanto, as ações ordinárias (PETR3) sobem 0,49% e as preferenciais (PETR4) caem 0,18% apesar da perda de vigor do petróleo. Já as do setor de grandes bancos operam com indefinição, com destaque para a alta de Itaú (ITUB3; ITUB4), avançando 1,02%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na ponta negativa do índice as ações da Cogna (COGN3) recuavam 6,15% no início desta tarde. Completando o pódio de maiores baixas, estão os papéis de São Martinho (SMTO3) e CVC (CVCB3) caindo 5,55% e 3,59%, respectivamente. Já do outro lado, Petrorecôncavo (RECV3), Minerva (BEEF3) e SLC Agrícola (SLCE3) sobem 4,25%, 3,59% e 3,26%, respectivamente.
*Com informações do Broadcast