O Ibovespa abriu em alta de 0,75%, nesta quarta-feira (24), aos 128.275,09 pontos. O avanço do principal índice da B3 é influenciado por dados da inflação pelo anúncio de novos estímulos pelo Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês).
Leia também
No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou, mais cedo, que o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou em cinco das sete capitais pesquisadas na passagem da segunda para a terceira quadrissemana de janeiro. No período, o índice cheio acelerou de 0,49% para 0,59%.
A aceleração mais significativa entre as capitais aconteceu em Recife (0,44% para 0,85%). Em seguida, aparecem Belo Horizonte (1,17% para 1,41%); Salvador (0,80% para 0,95%); Rio de Janeiro (0,52% para 0,63%) e São Paulo (0,38% para 0,44%).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No exterior, o banco central chinês anunciou a redução da taxa de compulsório bancário, que determina a parcela de depósitos que os bancos precisam separar como reservas, em mais uma tentativa de impulsionar o crescimento da segunda maior economia do mundo.
Além disso, o chefe da Autoridade Monetária de Hong Kong, Eddie Yue Wai-man, anunciou a participação da ilha na expansão do projeto piloto do yuan digital, em parceria com o PBoC.
A iniciativa faz parte de outras medidas anunciadas em coletiva conjunta do órgão regulador e do BC chinês para fortalecer e ampliar a integração dos mercados cambial e de títulos entre as regiões.
*Com informação do Broadcast
Publicidade