Tempo Real

Ibovespa hoje: otimismo predomina com valorização do Magazine Luiza (MGLU3)

O varejista lidera os ativos do indicador, enquanto a CSN Mineração se destaca na ponta negativa

Ibovespa hoje: otimismo predomina com valorização do Magazine Luiza (MGLU3)
Painel da Bolsa de Valores. (Imagem: Adobe Stock)

O Ibovespa hoje estende ganhos desde a abertura dos negócios desta segunda-feira (24).  Às 13h50, o principal índice da B3 opera em alta de 1%, aos 122.557 pontos.

O avanço acompanha a valorização do Magazine Luiza (MGLU3após o varejista amunciar acordo com Aliexpress, além das previsões do relatório Focus, divulgadas mais cedo.

Entre as commodities, o petróleo avança 1,00% (WTI) e 0,89% (Brent), enquanto o minério de ferro fechou em queda de 3,11% esta manhã.

Magazine Luiza e Aliexpress

O varejista celebrou acordo com a Aliexpress, plataforma de vendas online do Grupo Alibaba, para disponibilizar seus produtos no site do Magalu. Segundo o CEO da companhia, Frederico Trajano, a operação deve aumentar o portfólio do Magazine Luiza e deve estar disponível a partir do terceiro trimestre deste ano. Veja detalhes nesta matéria.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para a Ativa Investimentos, a parceria pode ampliar a venda direta de produtos do Magazine Luiza. “Porém, não acreditamos que apenas isto resolva a competitividade do Magalu com players como Mercado Livre e Amazon, ainda tendo um caminho para se provar competitivo”, afirmam os analistas.

Por outro lado, o economista-chefe da Fami Capital, Gustavo Bertotti, ressalta que o acordo não ocultará possíveis desafios associados ao Magazine Luiza. “Ainda há endividamento, inflação e endividamento das famílias que continua pesando sobre a varejista. A notícia é positiva, mas também pode refletir um movimento de short squezze – movimento no qual a valorização de uma ação obriga investidores que estão apostando na queda na ação a encerrarem as suas posições”, diz ele.

Boletim Focus

O Banco Central (BC) divulgou mais cedo as expectativas para os principais indicadores da economia nacional: o Produto Interno Bruto (PIB), a taxa básica de juros (a Selic) e a inflação nacional, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Para o crescimento do PIB, o relatório de mercado trouxe avanço: de 2,08% para alta de 2,09% ao término de 2024. Para 2025, houve manutenção do crescimento em 2%. Já para a Selic neste ano, o Focus manteve em 10,5% ao ano a principal referência dos juros brasileiros. A aposta do relatório para o IPCA em 2024 passou de 3,96% para 3,98%.

O IPCA-15 de junho, que sairá na quarta-feira (26), pode arrefecer na margem, mas acelerar para a faixa dos 4,00% no acumulado de 12 meses.

Destaques na Bolsa

As ações do Magazine Luiza lideram a Bolsa, subindo 11,45%, no valor de R$ 12,07. Em contrapartida, os papéis da CSN Mineração (CMIN3) acompanham a desvalorização do minério de ferro e caem 2,31%, negociados a R$ 5,07.

*Com informações do Broadcast

Publicidade