O Ibovespa opera em alta de 0,40%, aos 108.764 pontos, às 11h22 desta quinta-feira (1). A pequena valorização com a fraqueza das bolsas americanas. “Depois da aprovação do texto sobre o teto da dívida dos Estados Unidos, o fantasma do calote começa a sair do radar. Só que o aumento para quase o dobro nas vagas pela ADP tira um pouco o fôlego do mercado, gerando insegurança em relação às apostas para os juros americanos”, avalia Dennis Esteves, sócio e especialista em investimentos da Blue3 Investimentos, em entrevista ao Broadcast.
Leia também
O que ainda deixa o Ibovespa em alta são algumas ações ligadas ao consumo e de bancos, na esteira do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, além daquelas ligadas ao segmento metálico. “O PMI (índice de gestores de compra) de manufatura da China acima de 50 leva um pouco mais de otimismo e tira um pouco a penumbra do minério negociado em níveis baixos recentemente. Aqui, o PIB surpreendeu e isso está resvalando na Bolsa”, diz Esteves. A Vale (VALE3) avançava 1,30% e Petrobras subia 0,92% (PN) e 0,55% (ON).
Méliuz ON (CASH3) lidera a ponta negativa do Ibovespa, caindo 5,84% no pregão em que ocorre o grupamento e desdobramento da totalidade das ações da companhia, conforme aprovado por acionistas em 28 de abril. “Grupamento e desdobramento fazem o papel cair por menor liquidez. Além disso, alguns investidores desavisados acabam vendendo achando que o ativo piorou”, avalia Vitor Miziara, sócio e analista da Performa Ideias em entrevista ao Broadcast.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações do Broadcast