Últimas notícias

Ibovespa hoje: índice sobe na esteira do payroll e das commodities

No dia, varejistas são destaque de queda enquanto petrolíferas lideram os ganhos do índice

Ibovespa hoje: índice sobe na esteira do payroll e das commodities
Índice Ibovespa é o principal indicador da B3. (Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

Ibovespa opera no campo positivo enquanto o mercado analisa os dados do mercado de trabalho americano, o payroll. Às 13h38, o índice sobe 0,56%, aos 126.711,24 pontos.

Os dados mais fortes que o esperado aumentaram a divisão entre as apostas para o início dos cortes de juros nos Estados Unidos e levaram à alta dos rendimentos dos Treasuries (títulos do tesouro americano). Por aqui, a valorização das commodities ajuda a sustentar a alta.

Em Wall Street, prevaleceu a avaliação de que, ainda que o mercado de trabalho resiliente reduza as chances de relaxamento monetário agressivo do Federal Reserve (Fed), o cenário também afasta o risco de recessão. Ainda que o mercado tenha operado otimista até o início da tarde, os índices invertem para leve baixa com a Nasdaq recuando 0,04%, enquanto Dow Jones e S&P 500 caem 0,01% e 0,05%, respectivamente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na Bolsa brasileira, o destaque negativo é das ações domésticas – ou seja, mais sensíveis a juros – com Magazine Luiza (MGLU3) liderando as perdas do Índice Bovespa ao cair 3,98%, cotada a R$ 2,17.

Do lado oposto, as petrolíferas disputam os ganhos da referência em meio à recuperação do petróleo. A Prio (PRIO3) apresenta maior alta do dia, subindo 3,04% a R$ 43,71, seguida pelas ações ordinárias e preferenciais da Petrobras (PETR3;PETR4) que avançam 2,68% e 2,45%, respectivamente.

*Com informações do Broadcast