O Ibovespa hoje mantém a tendência e alta e sobe 0,94%, aos 128.604,80 pontos. O avanço do principal índice da B3 nesta quarta-feira (31) ocorre com atenções voltadas para os dados do desemprego no Brasil e nos Estados Unidos, de olho nas decisões de política monetária daqui e de lá, previstas para esta tarde.
Leia também
As ações do Magazine Luíza (MGLU3) eram as que mais se valorizavam na Bolsa, às 11h35, subindo 5,56% e negociadas a R$ 2,09. Já os papéis da Raia Drogasil (RADL) caíam 2,25%, negociados a R$ 25,66, e registravam a maior desvalorização do Ibovespa.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desocupação no Brasil ficou em 7,4% no trimestre encerrado em dezembro, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua — a menor para o período desde 2014 (6,6%). O resultado ficou abaixo da previsão dos especialistas de 7,5%, colhidas pelo Projeções Broadcast.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nos EUA, o relatório ADP trouxe o número de vagas de empregos criadas no mês de janeiro pelo setor privado do país. O resultado veio abaixo do que esperavam os analistas: 107 mil vagas, ante 145 mil das expectativas trazidas pela FactSet.
No mesmo comunicado, o documento da ADP ainda afirma que revisou para baixo a criação de postos de trabalho no mês de dezembro, de 164 mil antes informados a 158 mil.
Investidores ainda ficam à espera das decisões sobre juros do Comitê de Política Monetária (Copom) e do Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense). Enquanto a expectativa é de que o Banco Central (BC) corte em 0,50 ponto percentual a taxa Selic, para 11,25%, nos EUA, o Fed deve manter o intervalo de sua taxa de juros, entre 5,25% e 5,5%.
*Com informação do Broadcast
Publicidade