Últimas notícias

Ibovespa tem leve avanço com commodities e Localiza; cautela com BCs

Vale e Localiza eram as maiores contribuições positivas ao índice, enquanto JBS e Ambev cediam do outro lado

Ibovespa tem leve avanço com commodities e Localiza; cautela com BCs
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA
  • A semana também é carregada de resultados corporativos no Brasil.

O principal índice da bolsa brasileira operava no positivo nesta terça-feira, ainda que alterne certa estabilidade, assim como ações em Wall Street, no primeiro dia de aguardadas reuniões de política monetária nos Estados Unidos e no Brasil.

Vale e Localiza eram as maiores contribuições positivas ao índice, enquanto JBS e Ambev cediam do outro lado.

Às 11:42 (de Brasília), o Ibovespa subia 0,36%, a 107.022,98 pontos. O índice vem de duas quedas seguidas. O volume financeiro da sessão era de 5,7 bilhões de reais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Mercado segue em compasso de espera” para decisões de política monetária, disse Bruna Marcelino, estrategista-chefe da Necton Investimentos. “A alta tanto lá nos EUA (em 0,5 ponto percentual) quanto no Brasil (em 1 ponto) já é dada pelo mercado. O que os investidores estão aguardando são os comunicados sobre o que vem pela frente”, completa ela.

As decisões serão divulgadas na quarta-feira ao fim das respectivas reuniões de dois dias.

Os principais índices de ações em Wall Street operavam entre estabilidade a ganhos de 0,4%. Alguns balanços trimestrais de empresas abaixo do esperado, como da farmacêutica Pfizer, pesavam no humor dos investidores. Os rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americanos seguiam em foco.

Na cena local, o mercado digere produção industrial marginalmente acima do esperado em março.

A semana também é carregada de resultados corporativos no Brasil.

Destaques

– LOCALIZA ON subia 4%, após a companhia de locação de veículos e gestão de frotas divulgar aumento de 7,3% no lucro líquido no primeiro trimestre em relação a um ano antes. O resultado operacional medido pelo Ebtida aumentou 41,3% no período. UNIDAS ON, que está em processo de venda à Localiza, avançava 3,3%.

Publicidade

– VALE ON exibia acréscimo de 1,4%. Algumas das principais bolsas com negociação de commodities metálicas no mundo seguiam fechadas para feriados, como em Xangai e Dalian. CSN ON avançava 3%.

– KLABIN UNIT operava em alta de 0,8%, após lucro líquido mais que dobrar entre janeiro e março frente a um ano antes, à medida que preços mais altos repassados aos clientes compensaram perdas com câmbio, menor volume de vendas e impactos na cadeia de suprimentos. A rival SUZANO ON ganhava 1,8%.

– AMBEV ON reduzia 0,7%, terceira baixa seguida. NATURA ON retraía 1,1%, a nona baixa consecutiva, e JBS ON caía 1,8%, a quarta sessão negativa em sequência.

– PETROBRAS PN aumentava 1,1% e ON crescia 1,4%, mesmo com queda leve petróleo Brent, diante de preocupações com demanda na China. PETRORIO ON tinha ganhos de 1,2 e 3R PETROLEUM ON cedia 2,4% antes de publicar resultados à noite.

– RAIA DROGASIL ON perdia 1,7%, MARFRIG ON cedia 2,5%, TIM ON recuava 1,3%, enquanto CIELO ON valorizava-se 0,9%. Empresas divulgam resultados após o fechamento do mercado.

Publicidade

– ITAÚ UNIBANCO PN subia 1,1% e BRADESCO PN operava estável, em sessão sem direção comum para os papéis do setor financeiro. BTG PACTUAL UNIT registrava baixa de 1,8%.

– AZUL PN expandia 3,2% e GOL PN elevava-se 2,6%, depois de companhias aéreas desabarem na véspera com alta do dólar ante o real.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos