Após fechar em queda no pregão de quinta-feira (12), as ações Petrobras (PETR4) operam em baixa no pregão desta sexta (13). Próximo das 13h (de Brasília), os papéis preferenciais da companhia revertem a queda e sobem 0,43%, a R$ 37,04, enquanto que as ações ordinárias PETR3 avançam 0,67%, a R$ 40,72. O Ibovespa hoje sobe 1,13%, aos 136.605 pontos.
Leia também
Os ADRs da Petrobras – American Depositary Receipts, recibos que permitem a investidores comprar nos EUA ações de empresas não americanas – registram movimento de queda de 1,63% em Nova York.
O movimento das ações acompanham nesta sexta-feira (13) o desempenho do petróleo. Hoje o brent opera em alta de 0,89%.
Petrobras renomeia Gaslub como Complexo Boaventura e faz inauguração hoje com Lula
A Petrobras vai renomear o Polo Gaslub como Complexo de Energias Boaventura e vai inaugurar a unidade hoje, 13, com visita do presidente Lula.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O lançamento dá conta da partida da primeira de duas unidades de processamento de gás natural (UPGN), que vai responder por metade da capacidade do projeto: 10,5 milhões de m³ de gás natural por dia, processados a partir do insumo que vai chegar do pré-sal via gasoduto da Rota 3. A UPGN 2 vai entrar em operação dentro de um mês, para perfazer a capacidade total de processamento do complexo, de 21 milhões de metros cúbicos por dia.
O polo industrial da Petrobras em Itaboraí, na região metropolitana do Rio, já foi chamado Comperj até a interrupção das obras, em 2015. Nos últimos anos, vinha sendo chamado internamente de Gaslub. O novo nome, Complexo Boaventura, é uma homenagem ao Convento São Boaventura de Macacu, localizado dentro da unidade e considerado umas das primeiras construções da região conhecida hoje como o município de Itaboraí. As ruínas do convento foram conservadas pela Petrobrás.
A intenção de mudar o nome foi antecipada pelo Broadcast em 9 de setembro, embora a nova denominação não fosse conhecida. Nos próximos anos, a Petrobras planeja agregar ao complexo duas termelétricas e unidades de produção de lubrificantes, diesel e combustível de aviação.
(Com informações do Broadcast)
Publicidade