O Ibovespa opera em queda nesta quarta-feira (19). Às 14h11, o principal índice da B3 recua 1,60%, aos 104.463,59 pontos, oscilando entre máxima a 106.148,97 pontos e mínima a 104.002,75 pontos.
Leia também
Investidores ainda reagem ao envio do arcabouço fiscal ao Congresso Nacional, realizado na terça-feira (18). O texto final trouxe incertezas quanto ao cumprimento das metas de superávit primário. Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o relator do projeto deve ser anunciado nesta quarta.
No dia, o mercado também acompanha o desempenho das bolsas de Nova York, que caem com a previsão de um maior aumento de juros por parte do Federal Reserve (Fed).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na terça-feira (18), o Ibovespa fechou em alta de 0,14%, aos 106.163,23 pontos, acumulando uma desvalorização de 3,25% no ano.
O que é o Ibovespa?
O Índice Ibovespa é um dos principais termômetros da economia brasileira, ao lado das taxas Selic, dos indicadores inflacionários e do dólar. Por essa razão, é acompanhado de perto pelo mercado financeiro, investidores e imprensa especializada.
O Ibovespa reflete o desempenho do mercado de ações no Brasil e, por consequência, a saúde econômica do País, assim tendo um impacto direto na vida dos brasileiros. O crescimento do indicador pode significar um aumento da confiança na economia e um estímulo aos investimentos das empresas e à geração de empregos.