O Ibovespa opera em queda nesta terça-feira (25). Às 14h07, o principal índice da B3 recua 0,74%, aos 103.175,26 pontos, oscilando entre máxima a 103.946,58 pontos e mínima a 102.670,84 pontos.
Leia também
A bolsa de valores brasileira é influenciada por um novo recuo das ações da Vale (VALE3), que registram desvalorização de 2,63% cotadas a R$ 70,07 nesta tarde. A mineradora sofre os impactos da queda nos preços das commodities, após o minério de ferro atingir o seu menor patamar de cotação em quatro meses em Dalian, na China, na manhã da segunda-feira (24).
O mercado também monitora as falas de Roberto Campos Neto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. O presidente do Banco Central afirmou ser incapaz de precisar quando as taxas de juros vão recuar no Brasil.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No exterior, os índices acionários reagem negativamente à espera da decisão do Federal Reserve (Fed), que se reúne na próxima semana para decidir sobre os juros nos Estados Unidos.
Na segunda, o Ibovespa fechou em queda de 0,40%, aos 103.946,58 pontos, acumulando uma desvalorização de 5,27% no ano.
O que é o Ibovespa?
O Índice Ibovespa é um dos principais termômetros da economia brasileira, ao lado das taxas Selic, dos indicadores inflacionários e do dólar. Por essa razão, é acompanhado de perto pelo mercado financeiro, investidores e imprensa especializada.
O Ibovespa reflete o desempenho do mercado de ações no Brasil e, por consequência, a saúde econômica do País, assim tendo um impacto direto na vida dos brasileiros. O crescimento do indicador pode significar um aumento da confiança na economia e um estímulo aos investimentos das empresas e à geração de empregos.