O Ibovespa opera em baixa nesta quarta-feira (29). Às 14h43, o principal índice da B3 recua 0,32%, aos 100.860,83 pontos, oscilando entre máxima a 101.686,14 pontos e mínima a 100.628,57 pontos.
Leia também
Investidores ficam à espera da apresentação do novo arcabouço fiscal, que deve ser apresentada ainda nesta semana, de acordo Fernando Haddad. O ministro da Fazenda tem uma reunião conclusiva sobre o tema nesta tarde, com presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
No entanto, a proposta ainda não tem uma data definida para ser enviada ao Congresso, segundo informou o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Com a indefinição da nova âncora fiscal, a quarta ação mais negociada da bolsa até o momento, a B3 (B3SA3) renovou mínima há pouco, cotada a R$ 10,28, em queda de 3,29%, segundo informações do Broadcast.
Na terça-feira (28), o Ibovespa fechou em alta de 1,52%, aos 101.185,09 pontos, acumulando uma desvalorização de 3,57% no mês.
O que é o Ibovespa?
O Índice Ibovespa é um dos principais termômetros da economia brasileira, ao lado das taxas Selic, dos indicadores inflacionários e do dólar. Por essa razão, é acompanhado de perto pelo mercado financeiro, investidores e imprensa especializada.
O Ibovespa reflete o desempenho do mercado de ações no Brasil e, por consequência, a saúde econômica do País, assim tendo um impacto direto na vida dos brasileiros. O crescimento do indicador pode significar um aumento da confiança na economia e um estímulo aos investimentos das empresas e à geração de empregos.