Últimas notícias

Ibovespa recua liderado por Natura&Co e Magazine Luiza

Em dia cheio de balanços, a Americanas destoava, com salto de 10%

Ibovespa recua liderado por Natura&Co e Magazine Luiza
Foto: Robson Fernandjes/Estadão

O Ibovespa recuava nesta sexta-feira (12), em meio a uma bateria de balanços, com Natura&Co e Magazine Luiza despencando dois dígitos após frustrarem expectativas de analistas, enquanto Americanas destoava, com salto de 10%.

Às 11h53, o Ibovespa caía 1,31%, a 106.181,3 pontos. A queda vem após três altas seguidas, em que acumulou elevação de 2,7%, e tem no horizonte um fim de semana prolongado com feriado no Brasil na segunda-feira. O volume financeiro era de 8,2 bilhões de reais.

“A queda do Ibovespa hoje é motivada por uma conjunção de fatores não muito favoráveis’, resumiu o sócio e estrategista-chefe da Laic Asset Management, Vitor Péricles.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre esse fatores ele elencou balanços ruins no setor de varejo, um tom comedido em Wall Street, a queda dos preços do minério de ferro na China e ainda o feriado no Brasil na segunda-feira, quando não haverá negociação na bolsa paulista.

“Com isso, o mercado resolveu realizar um pouco os ganhos que conseguiu nos últimos pregões”, afirmou.

Em Nova York, o S&P 500 tinha acréscimo de 0,1%, enquanto o Nasdaq Composite subia 0,2%.

DESTAQUES

– NATURA&CO ON desabava 15,5%, com o resultado trimestral considerado fraco por analistas e a revisão de estimativas de desempenho ofuscando os planos da fabricante de cosméticos de listar seus papéis nos Estados Unidos.

– MAGAZINE LUIZA ON despencava 13,8%, após a companhia reportar desaceleração nas vendas no terceiro trimestre, quando apurou um tombo de quase 90% no lucro líquido ano a ano.

– AMERICANAS ON disparava 10,1% após divulgar lucro líquido de 240,6 milhões de reais, incluindo efeitos tributários na base de cálculo do PIS/Cofins, no terceiro trimestre. No setor, VIA ON subia 1% após tombo na véspera, na esteira do balanço.

Publicidade

– LOJAS RENNER ON perdia 5,3%, também entre os destaques negativos, mesmo após reverter prejuízo e reportar lucro líquido de 172 milhões de reais no terceiro trimestre, com crescimento de receita.

– PETROBRAS PN recuava 1,1%, acompanhando a queda nos preços do petróleo no exterior.

– VALE ON subia 1,3%, resistindo ao efeito negativo da queda dos preços do minério de ferro na China.

– ITAÚ UNIBANCO PN caía 0,7% e BRADESCO PN cedia 0,8%, também pesando no Ibovespa.