Últimas notícias

Ibovespa segue fraco, após tombo com Petrobras ainda sob holofotes

Às 10:21, o Ibovespa caía 0,44%, a 99.387,85 pontos

Ibovespa segue fraco, após tombo com Petrobras ainda sob holofotes
Bolsas de valores de todo o mundo sofreram expressiva queda na manhã desta quinta-feira (24) | (Rahel Patrasso/Reuters)

O Ibovespa não mostrava uma tendência clara na manhã desta segunda-feira, após a forte queda do último pregão, quando retomou níveis de novembro de 2020.

Petrobras tende a continuar sob os holofotes após pedido de demissão do presidente-executivo da companhia em meio a crescentes pressões após novo reajuste de preços na semana passada.

“No Brasil, o destaque para hoje continua sendo o conflito provocado pelo aumento de preços do diesel e gasolina da Petrobras”, citou a Guide Investimentos em nota a clientes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Às 10:21, o Ibovespa caía 0,44%, a 99.387,85 pontos, em sessão marcada por feriado nos Estados Unidos, o que tende a reduzir a liquidez na bolsa paulista.

As ações da Petrobras estavam com as negociações suspensas por causa da divulgação de fatos relevantes referentes à troca do comando da companhia.

Na sexta-feira, o Ibovespa caiu 2,9%, a 99.824,94 pontos, menor patamar desde 4 de novembro de 2020, com temores de recessão global derrubando commodities, enquanto Petrobras desabou também refletindo risco político.