Últimas notícias

Ibovespa volta a flertar com 117 mil pontos

  • s 11h09, o Ibovespa subia 1,45%, a 116.734,12 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 117.212,86 pontos

(Reuters) – O Ibovespa avançava mais de 1% nesta segunda-feira, beneficiado pelo clima favorável a ativos de risco no exterior, com as ações da Eletrobras liderando os ganhos em meio a novas especulações relacionadas à privatização da companhia de energia elétrica e anúncio de dividendo extraordinário.

Às 11h09, o Ibovespa subia 1,45%, a 116.734,12 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 117.212,86 pontos. O volume financeiro era de 4,2 bilhões de reais.

Na última sexta-feira, o Ibovespa caiu mais de 3% e acumulou perda em janeiro, mês marcado por recordes, mas também aumento das preocupações com ruídos políticos e riscos fiscais no país, além do avanço alarmante da pandemia de Covid-19.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nesta sessão, futuros acionários norte-americanos mostravam recuperação após fortes perdas na última semana, em movimento ajudado por papéis de mineração e tendo no radar também sobre o setor industrial nos EUA, o que ajudava a bolsa paulista.

Na cena doméstica, as atenções estão voltadas para Brasília, mais especificamente as eleições para os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.