A restituição do Imposto de Renda 2023 começou a ser paga no dia 31 de maio. A Receita Federal paga anualmente cinco lotes de restituição. Confira aqui o calendário.
Leia também
Se você não recebeu, é importante verificar se caiu na malha fina, ou seja, se há algum erro com a sua declaração do IR 2023.
A Receita publicou na quinta-feira passada (13) um “manual da malha fina” para pessoas físicas e jurídicas no intuito de tirar as dúvidas em relação às incoerências da declaração que podem levar à malha fina.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para consultar se você está nessa situação, basta entrar no “Meu Imposto de Renda” disponível na internet ou para dispositivos móveis (celulares e tablets). No mesmo sistema, é possível consultar as suas pendências e verificar o motivo. Basta acessar e clicar no serviço “Pendências de malha”.
Para aqueles que desejam consultar se têm direito à restituição e também quando vão receber, basta consultar no site oficial da Receita. Caso deseje informações mais detalhadas sobre o processamento da sua declaração, utilize o canal Meu Imposto de Renda, disponível no Portal e-CAC ou pelos aplicativos disponíveis para Android e iOS.