

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai antecipar o pagamento de aposentadorias, pensões e outros benefícios em março, por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devido ao feriado de carnaval. Quem receberia os pagamentos nos dias 10 e 11 de março terá o crédito dos valores adiantado para o dia 6 do mesmo mês. Já quem teria acesso ao dinheiro no dia 12 , vai receber em 7 de março.
De acordo com os cálculos do INSS, cerca de 15 milhões de pessoas serão diretamente beneficiadas com a antecipação. “O carnaval acabou empurrando o calendário de pagamentos do INSS para depois do dia 10. A antecipação da data, determinada pelo presidente Lula, beneficiará grande parte dos aposentados e pensionistas que receberiam mais adiante por conta do feriado”, pontuou o ministro da Previdência, Carlos Lupi.
Veja como fica o calendário de distribuição com as mudanças para quem recebe até 1 salário mínimo (R$ 1.518):
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para quem tem renda mensal acima do piso nacional, o pagamento referente a fevereiro será creditado nos dias 6 e 7 de março:
O calendário leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.
Como consultar o benefício do INSS?
Os segurados que têm acesso à internet podem acessar o site Meu INSS e conferir quanto vão receber. Após fazer o login na tela inicial, é necessário clicar no serviço “Extrato de Pagamento”. O usuário consegue ter acesso ao extrato e a todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.
Publicidade
A consulta do benefício do INSS também pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS. Assim como no acesso pelo site, é necessário ter login e senha.