

O CEO da Intel (ITLC34), Lip-Bu Tan, disse que está tomando medidas rápidas para simplificar a fabricante de chips. Como primeiro passo, a companhia tornará mais simples a estrutura da equipe de liderança para que certas funções, antes distribuídas em duas ou três camadas, passem a reportar diretamente ao CEO.
As medidas foram anunciadas em teleconferência para comentar os resultados da empresa. Tan não detalhou quantos cargos de gestão serão cortados, nem os custos que espera incorrer como resultado.
A Intel também economizará reduzindo as despesas operacionais e de capital planejadas para este ano, disse Tan. “Continuarei a fazer os investimentos necessários para reacender a inovação, ao mesmo tempo em que reduzimos nossas despesas gerais, minimizando projetos e programas que estavam desviando a atenção do nosso principal negócio de clientes e servidores”, disse.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Intel alertou que os custos mais altos das tarifas de Donald Trump criaram incerteza econômica para a fabricante de chips.
“Certamente veremos os custos aumentarem e achamos prudente antecipar” uma contração, disse o diretor financeiro David Zinsner durante a teleconferência. “O maior risco que vemos é o impacto de uma possível retração nos investimentos e gastos, à medida que empresas e consumidores reagem aos custos mais altos em um cenário econômico incerto.”
A Intel (ITLC34) registrou um prejuízo líquido de US$ 821 milhões no primeiro trimestre de 2025, ante resultado negativo de US$ 381 milhões no mesmo período do ano anterior.