O Citi iniciou a cobertura da empresa de sementes Boa Safra (SOJA3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 20,50 por ação, o que representa uma alta de 39,3% em comparação com o fechamento do papel na quinta-feira (28). Em relatório, o banco destacou que a companhia possui uma ampla presença geográfica, aumentou sua capacidade de produção em 2,4 vezes entre 2020 e 2024 e elevou sua participação de mercado em 1,5 vez entre 2020 e 2023.
Leia também
O Citi espera que a Boa Safra se consolide como um líder na indústria de sementes no Brasil, apesar do aumento da concorrência. A perspectiva positiva do banco é fundamentada em vários fatores, incluindo o potencial de expansão do agronegócio brasileiro, um mercado de sementes altamente fragmentado, a resiliência dos preços de sementes e a diversificação dos produtos oferecidos pela companhia.
No entanto, o banco observou que o volume médio diário de negociação com as ações da empresa é baixo. Além disso, o Citi ressaltou que alguns pontos exigem atenção, como o aumento da concorrência e possíveis mudanças tributárias no Brasil.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos