Publicidade

Últimas notícias

IPVA 2024: desconto para placa final 9 no RJ acaba hoje. Veja como pagar

Quem quitar o imposto à vista, recebe um desconto de 3%

IPVA 2024: desconto para placa final 9 no RJ acaba hoje. Veja como pagar
IPVA: desconto para placa final 9 no RJ acaba hoje. Veja como pagar. Imagem: Adobe Stock

O vencimento da cota única ou primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) termina nesta sexta-feira (2) para os veículos registrados no Rio de Janeiro com placa final 9.

De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-RJ), os contribuintes que decidirem quitar o imposto à vista recebem desconto de 3% no valor do tributo, mas também é possível parcelar em três cotas.

O valor do IPVA é calculado por meio da aplicação das alíquotas do imposto sobre os valores venais dos carros, que representam os preços de mercado, calculados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). No Rio de Janeiro, as taxas são de:

  • 4% para carros flex;
  • 2% para motos;
  • 1,5% para automóveis movidos a GNV (Gás Natural Veicular);
  • 0,5% para veículos movidos exclusivamente a energia elétrica.

O calendário de pagamentos do Estado segue a referência do final da placa de cada veículo. Vale ressaltar que tanto o pagamento da cota única, quanto da primeira parcela compartilham a mesma data limite.

Para efetuar o pagamento, os proprietários devem emitir a Guia de Regularização de Débitos (GRD), disponível no Portal do IPVA da Fazenda ou no site do banco Bradesco. Será necessário informar os números do Renavam e do CPF ou CNPJ do proprietário.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>