As ações do IRB (IRBR3) subiam 0,12% às 14h33 do pregão desta terça-feira (31), cotadas a R$ 40,74.
Leia também
O dia está marcado pela volatilidade nos juros futuros, com taxas em baixa no início desta tarde, junto com os rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) longos, em véspera de reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) e Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) – dia conhecido como “Super Quarta”.
Dessa forma, os ativos domésticos operam mistos na sessão.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além da influência externa, o mercado aguarda o desfecho da reunião do governo com líderes de partidos da base para discutir medidas em tramitação no Congresso para tentar aumentar as receitas federais e, assim, fechar as contas públicas em 2024.
Nesta segunda-feira (30), as declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, contribuíram para as dúvidas quanto ao empenho do governo para o cumprimento da meta de déficit zero.
O Ibovespa, por sua vez, sobe com o impulso das bolsas americanas enquanto os investidores alinham expectativas para a decisão do Fed. No mesmo horário, o índice avançava 0,45%, aos 113.037,32 pontos.
*Com informações do Broadcast
Publicidade