Relatório do Itaú BBA aponta que a competição no setor de farmácias está mais acirrada, mas a RD Saúde segue líder em produtividade, com crescimento apoiado por medicamentos GLP-1 e aumento da receita no terceiro trimestre. (Imagem: Adobe Stock)
A dinâmica competitiva no segmento de farmácias está cada vez mais relevante para o setor, mas RD Saúde (RADL3) continua liderando em produtividade de loja, avaliam os analistas do Itaú BBA, Rodrigo Gastim, Vinicius Pretto, Victor Rogatis e Kelvin Dechen.
Na percepção deles, há uma crescente concorrência de players on-line e cadeias regionais que estão constantemente aprimorando suas operações e estreitando a lacuna de produtividade.
“Acreditamos que a RD Saúde continuará a liderar o caminho, mas com obstáculos competitivos inquestionavelmente aumentados, desafiando, em última análise, os retornos marginais”, ponderam.
Os analistas do BBA ainda destacam que o momento da RD Saúde (RADL3) é de “ascensão”, contando com um sólido crescimento da receita principal, impulsionado por medicamentos de GLP-1 e um clima mais frio no terceiro trimestre do ano. No relatório, o banco salienta também que é importante acompanhar como as margens, especialmente a bruta, se comportarão adiante.