Últimas notícias

JBS adquire grupo King’s e marcas premium de charcutaria italiana

Com a operação no valor de US$ 92 mi, a JBS passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras

(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

A JBS informou hoje que assinou acordo para aquisição de 100% do Grupo King´s pela sua subsidiária Rigamonti, líder global na produção de bresaola, por 82 milhões (US$ 92,5 milhões). Com a operação, a JBS passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria com selos que reconhecem a qualidade e características únicas dos seus produtos.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa detalha que assume quatro fábricas na Itália, além de toda a operação da Principe nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada ao fatiamento de peças em Nova Jersey. Presente nos Estados Unidos e em mais de 20 países, o Grupo King´s é líder de mercado na produção do Prosciutto di San Daniele D.O.P.

e tem atuação relevante na fabricação de Prosciutto di Parma D.O.P. O negócio abrange ainda a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria italiana. A marca Kings, fundada em 1907, e que conta com o reconhecimento do governo italiano como “Marca Histórica de Interesse Nacional”, e a marca Principe, fundada em 1945. Com essa aquisição, a Rigamonti passa a deter também a participação de 20% da Piggly, primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com duas unidades produtivas.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A aquisição das unidades e das marcas do Grupo King´s é estratégica para a expansão da JBS nos Estados Unidos e na Europa, mas também em outras regiões, porque a companhia passa a contar com um portfólio e estrutura de produção e distribuição de especialidades italianas autênticas como prosciutto, bresaola, mortadela, speck e salame com certificação de origem, utilizando técnicas de fabricação e de cura artesanais”, destaca a empresa.

Segundo a JBS, a aquisição segue o direcionamento estratégico de crescer em produtos de altíssimo valor agregado e coloca a companhia entre os líderes da salumeria italiana, além de alavancar a estratégia comercial nos Estados Unidos.

A empresa lembra que a conclusão da aquisição está sujeita a aprovações regulatórias usuais nesse tipo de transação.