Publicidade

Tempo Real

Venda de shopping da JHSF (JHSF3) foi um bom negócio para a empresa? Bradesco BBI avalia

A venda foi anunciada na última sexta-feira (3), no valor de R$ 82 milhões

Venda de shopping da JHSF (JHSF3) foi um bom negócio para a empresa? Bradesco BBI avalia
(Foto: Adobe Stock)

A venda da participação remanescente da JHSF (JHSF3) no Shopping Ponta Negra foi considerada positiva pelos analistas do Bradesco BBI.

“A venda de ativos não essenciais pela JHSF ajuda a empresa a reduzir a alavancagem (que estava em 1,73 vez no terceiro trimestre) e direciona a estratégia para o segmento de clientes de ultra poder aquisitivo”, descreveram os analistas Bruno Mendonça, Pedro Lobato e Herman Lee, em relatório.

A JHSF Participações assinou um Memorando de Entendimentos (MOU) na sexta-feira (3) para a venda de sua participação remanescente de 18% no Shopping Ponta Negra, em Manaus. O valor da transação saiu a R$ 82 milhões, como mostrou o Broadcast.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na visão dos analistas do Bradesco BBI, a venda já era um tanto esperada. A JHSF (JHSF3) comunicou que o objetivo da transação foi sair do segmento de shoppings voltados ao público de média-alta renda, permanecendo apenas nos empreendimentos voltados aos consumidores de altíssimo poder aquisitivo e luxo – movimento que já vinha sendo colocado em prática nos anos anteriores.