A JHSF (JHSF3) Participações assinou um Memorando de Entendimentos (MOU) para a venda de sua participação remanescente de 18% no Shopping Ponta Negra, em Manaus. O valor da transação saiu a R$ 82 milhões, o que avalia o shopping, ao todo, em R$ 455 milhões.
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O objetivo da transação foi sair do segmento de shoppings voltados ao público de média-alta renda, permanecendo apenas nos empreendimentos voltados aos consumidores de altíssimo poder aquisitivo e luxo.
A venda foi feita a um grupo de investidores locais que já é coprietário do empreendimento. A maior parte do shopping está nas mãos do fundo imobiliário XP Malls, que não participou dessa transação.
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O Shopping Ponta Negra foi inaugurado em 2013, sendo que a JHSF detinha 80% na largada. Nos anos seguintes, a empresa diminuiu sua fatia no ativo. A companhia também se desfez de outros shoppings destinados ao público de média-alta renda, como o Bela Vista, em Salvador; e o Tucuruvi, na zona norte de São Paulo.
“Com esse negócio, concluímos logo no início de 2025 um processo importante de venda de ativos que não estavam alinhados com os objetivos estratégicos da companhia”, afirma Augusto Martins, CEO da JHSF, em nota. “Vamos focar nossos investimentos e nossa energia em ativos de renda recorrente voltados para o setor de alta renda”, completa Martins.
Nesse sentido, desde o início de 2024, a JHSF realizou vendas de participação por meio de M&As em volume superior a R$ 700 milhões. “Além do alinhamento estratégico, essas transações trazem para a companhia uma reciclagem bem sucedida de capital conduzida pela JHSF Capital, o braço financeiro do grupo”, diz Martins.
Agora, os negócios de shopping centers da JHSF (JHSF3) concentram-se no Shopping Cidade Jardim, no Shops Jardins e no futuro Shops Faria Lima, todos na cidade de São Paulo; no Catarina Fashion Outlet e em breve no Boa Vista Village Town Center, ambos no interior paulista.
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